Vem aí o Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz

    O Campeonato Municipal de Futebol Amador 2018 de Luz ainda não começou, mas as especulações entre os boleros já tomou conta da cidade! Em qualquer canto da cidade não se fala em outra coisa, a não ser o Municipal 2018! A organização da competição será de responsabilidade do desportista Altair Duarte. Esse ano a competição passará por algumas mudanças, são elas: cada equipe poderá inscrever 23 jogadores de Luz e 2 goleiros de outra cidade; não será cobrado a taxa de inscrição das equipes.

    Sendo assim as contratações já estão a todo vapor, esse ano o campeonato terá início no domingo, dia 22 de Julho e contará com a participação de 6 equipes: Unaluz, Celp/São José, Marcela, T.F.C, Associação Empresarial e Supermercado Baratão. As fichas de inscrição já foram entregues para as equipes. No segunda, dia 9 de julho, as equipes irão devolver as fichas de inscrição para a comissão organizadora.

    Na quarta-feira, dia 11 de julho, será realizado o sorteio e definição dos confrontos. Esse ano as equipes jogarão entre si em turno único, onde os 4 primeiros colocados passarão para as semifinais.

Medalhas do Municipal - 2018

Fique de olho no que rola em cada equipe:

TFC

    A equipe foi montada a partir de amigos que se reuniam para se divertir e com passar dos anos, hoje o TFC se agigantou perante aos seus adversários. O ano de 2017 foi perfeito para a equipe, além de conquistar a competição, o TFC venceu na decisão o grande rival Unaluz. A final entre as equipes com certeza foi uma das melhores do Municipal nos últimos anos. Com a conquista do título o TFC chega ao seu bicampeonato, já que no ano de 2012 conquistou o Municipal sobre a equipe Marcela. No ano de 2015 a equipe conquistou o vice campeonato, sendo derrotada na final pelo Celp/São José. A equipe vem forte para a disputa do campeonato esse ano, a base do elenco será mantida é certo a presença de atletas como Felipinho, Alex, Moíses e Douglas. Atletas esses que são peças fundamentais na organização tática da equipe.

UNALUZ

    Após conquistar a competição em 2016 e finalmente espanta a fama de vic-campeão. O Unaluz foi em busca da conquista do bicampeonato em 2017, porém esbarrou no grande rival TFC. A equipe foi guerreira após o primeiro tempo apagado, onde saiu de campo perdendo de 2 a 0. O Unaluz contou com a experiência e o faro de gol de Melão para empatar a partida e levar a decisão para as penalidades. No fim o TFC levou a melhor e conquistou a competição. O tempo passou e é certo que a equipe aprendeu muito com essa derrota. O que credencia o Unaluz com um dos favoritos a conquista da competição no ano de 2018.  O elenco da equipe contará com atletas experientes e consagrados em Luz, como Andrezinho, Erivelton e Tavinho.

ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL

    Estreante na competição em 2017, a Associação Empresarial caiu no gosto do torcedor luzense. A equipe logo no primeiro ano de sua fundação, conseguiu se classificar para as semifinais. Com certeza será uma equipe que irá dar muito trabalho para os adversários esse ano. Vale destacar a conquista do primeiro título da equipe, o Torneio Beneficiente em pró do Hospital Senhora da Luz. Em seu elenco atletas experientes como Claudinei, Merrinha e Maicon.

CELP/São José

    Após dois anos brilhantes o CELP/São José no ano passado viveu umas das piores momentos da equipe na competição. Um ano para ser apagado da memória dos jogadores e torcedores do CELP/São José. A equipe se quer conseguiu classificar para a 2ª fase da competição. Buscando uma solução o treinador Deri esse ano apostará na base, é certo que o CELP/São José virá para o Municipal 2018 repleto de caras novas do futebol luzense. O treinador busca a reformulação do elenco e quem sabe surpreender os adversários.

 MARCELA

    Detentora do maior números de conquista do campeonato 5 vezes (2006, 2009, 2010, 2011, 2013). Nos últimos anos a equipe não tem vivido momentos felizes no campeonato. Enfrentando altos e baixos na competição, a equipe que acostumou a conquistar títulos, não disputa um decisão desde 2013. As mudanças ocorridas na diretoria, pode ter refletido nos atletas em campo. Mas esse ano tem tudo para ser diferente, com elenco reformulado e novas contratações surgindo a equipe vem forte em busca do título desse ano. E quem sabe assim espantar de vez essa má fase que tem perseguido a equipe. A comissão técnica formada por Juninho e Denílson Parrão, terão a disposição atletas consagrados como o zagueiro Mamão e o meio campista Coisinha.

SUPERMERCADO BARATÃO

    Outra equipe que estreou na competição no ano passado. O Supermercado Baratão realizou bons jogos, porém não conseguiu se classificar para as semifinais. Mesmo com dificuldades a equipe manteve parte do elenco e realizou boas contratações para o Municipal 2018. É outra equipe que promete dar trabalho para os adversários na competição. 

    Na segunda-feira (09/07) que acontecerá a entrega das fichas de inscrição dos atletas junto a comissão organizadora. E assim conheceremos mais sobre as equipes, lembrando a todos que existe ainda muitas especulações em torno da lista de atletas que formarão as equipes. Caso algum atleta citado na reportagem esteja em outra equipe, favor desconsiderar. 

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, acessando o site www.deolhonoesporte.com.br