2ª Copa Empresarial de Futebol Society de Luz é encerrada com chave de ouro

    A 2ª Copa Empresarial de Futebol Society chegou ao fim! Após dois meses de competição e a realização de 35 partidas foram conhecidos os campeões. A competição promovida pela Prefeitura Municipal de Luz foi um verdadeiro sucesso, sob a excelente organização do Chefe de Esportes Hugo Costa, o desportista Altair Duarte e comissão organizadora (Luiz Carlos e Bruna). A competição movimentou a cidade e contou com a participação de aproximadamente 200 atletas.

    As finais foram realizadas no Estádio do Cruzeiro, a arquibancada ficou lotada durante a realização das 2 decisões das categorias: Master e Amador. 

    Na decisão da categoria Master, entraram em campo as equipes da Drogacentro e Lapa Armações. Assim que a bola começou a rolar o Lapa Armações abriu o placar com Gil, que bateu cruzado e a bola desviou em Douglas e morreu no fundo das redes do goleiro Italo. A Drogacentro não se encontrava em campo e pagou caro pela desorganização. Aos 15 minutos Gil recebeu livre e fez o segundo gol do Lapa. Após o gol a Drogacentro despertou e após boa troca de passes Silvinho bateu forte e rasteiro para o gol, abrindo o placar para a Drogacentro.

    Já no segundo tempo o jogo manteve-se equilibrado, enquanto o Lapa segurava o resultado como podia. A Drogacentro dominava a partida, mas pecava nas finalizações. Já quase no fim da partida Ebinho fez o gol de empate e a decisão foi para as penalidades máximas.

    Nas penalidades, cada equipe tem o direito de 4 cobranças. No fim a Drogacentro venceu a disputa por 3 a 1, os atletas Douglas, Erivelton e Tico Lico converteram suas penalidades. Já os Lapa Armações Gilson, Tafinho e Niraldo desperdiçaram as cobranças.

Drogacentro - Campeão da Categoria Máster

    Na decisão da Categoria Amador, entraram em campo as equipes Dejota Comunicação e Sicoob Crediluz. Confronto muito disputado e equilibrado do início ao fim. Com ataque rápido a Dejota Comunicação criou as melhores oportunidades de gol. Já o Sicoob contando com a boa atuação do seu setor defensivo formado por Elmo, Uinter e o goleiro Maicon segurava o ímpeto do adversário. Mesmo com a boa movimentação dos atletas em campo o gol não saía, terminando o primeiro tempo em 0 a 0.

    Já no 2º tempo, logo aos 3 minutos a bola sobra para Merrinha e João Vítor faz uma grande defesa. Aos 8 minutos Merrinha bate falta com precisão e abre o placar para o Sicoob. O Dejota buscou a reação, mas acabava parando na boa defesa do Sicoob. Aos 23 minutos Samuel bateu forte e Maicon fez uma boa defesa. Já quase no fim Rainner arriscou de longe e a bola desviou na defesa do Sicoob e acabou morrendo no fundo das redes de Maicon. Com o empate de 1 a 1, a decisão foi para as penalidades máximas.

    Nas cobranças das penalidades o Dejota Comunicação levou a melhor e venceu por 3 a 0. Os atletas Puyol, Samuel e Ronaldo converteram suas cobranças. Já os atletas do Sicoob esbarraram na boa atuação do goleiro João Vítor que defendeu as cobranças de Uinter e Eloi.

Dejota Comunicação - Campeão da Categoria Amador

Após a decisão foi realizado a premiação dos destaques individuais da competição:

- CATEGORIA MASTER:

Seleção da competição - Adriano, Douglas, Claudinei, Erivelton Dri, Luiz e Merrinha. Treinador: André.

Goleiro menos vazado - Jefinho

Artilheiros - Merrinha e Dri

Melhor Jogador - Dri.

- CATEGORIA AMADOR

Seleção da competição - João Vítor,  Puyol, Anderson, Uínter, Rainner e Merrinha. Treinador: Kauê.

Goleiro menos vazado - João Vítor

Artilheiro - Rainner

Jogador revelação - Totonho

Melhor jogador - João Vítor

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece no cenário esportivo luzense, acessendo o site www.deolhonoesporte.com.br!

Informações: Altair Duarte e Fábio Célio.