Ciclista luzense destaca-se na 2ª Copa Internacional de Mountain Bike

    No último domingo (10) o atleta Edmilson Silva representou a cidade de Luz na 2ª Etapa da Copa Internacional de Mountain Bike em Ouro Preto - MG. E não é de hoje que o ciclista luzense vem se destacando no ciclismo brasileiro. Durante a prova da categoria Sub 30, o atleta enfrentou vários desafios. Entre eles a pista repleta de cascalhos, obstáculos naturais e subidas íngrimes. 

    A largada da competição aconteceu às 12 horas, onde 40 competidores tiveram que realizar um percurso de 4 voltas com aproximadamente 5 Km. Durante a prova os atletas tiveram que demonstrar muito talento, experiência e preparo físico. 

    Na prova Edmilson enfrentou algumas dificuldades, entre elas a falta de treinos em locais parecidos com o da prova. Sendo assim optou em poupar o seu equipamento e evitou as quedas. O foco principal do atleta foi completar a prova sem riscos e pontuar na competição. Mesmo em meio aos desafios Edmilson conquistou a 16ª colocação e obteve sucesso em sua estratégia.

    Agora o foco de Edmilson é os treinamentos para as próximas etapas que estão por vim, que serão realizadas em São Paulo (SP) e a grande final na cidade de Congonhas (MG). Parabéns ao atleta pela excelente participação na Copa Internacional de Moutain Bike. E fica aqui toda a torcida da cidade de Luz, pelo seu sucesso nas próximas etapas da competição.

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola no ciclismo luzense, acessando o portal www.deolhonoesporte.com.br!