Cruzeiro de Luz empata em casa e se complica no Regional Sub 23

    Nesse domingo (18) o Cruzeiro de Luz recebeu o Ipiranga de Moema em jogo válido pela 4ª rodada do Regional Sub 23. Precisando da vitória para manter as chances de classificação para a próxima fase, a equipe celeste acabou empatando em 1 a 1 com o Ipiranga.

Cruzeiro

Ipiranga

    O treinador Deri, diante da situação da equipe resolver fazer algumas alterações na equipe titular. Sacou o atacante Breno da equipe titular e improvisou o lateral esquerdo Moisés no meio campo. Com isso o atleta Randinho ganhou uma oportunidade na equipe titular. O treinador mando a campo os seguintes atletas: João Vítor, Puyol, Randinho, Maike, Igor, João Carlos, Uinter, Moisés, Vinícius, Samuel Moreira e João Otávio. Já o Ipiranga sob o comando do treinador Anderson, colocou em campo Giovanni, Tonhão, Pedro Castro, Marcelo, Dudu, Felipinho, Pato, João Vítor, Marquinho, Jean e Careca.

    Com a bola rolando as equipes concentraram o jogo no meio campo, onde inúmeras faltas foram cometidas. O Cruzeiro chegou a levar perigo ao gol de Giovanni, após cobrança de escanteio onde João Carlos cabeceou para fora. Aos poucos o Ipiranga foi gostando do jogo e criando boas jogadas pelo lado esquerdo da defesa do Cruzeiro. O primeiro lance de perigo da equipe, aconteceu após cobrança de falta onde o goleiro João Vítor fez uma boa defesa. O jogo continuava muito faltoso e com pouca criação de jogadas por parte dos atletas. Aos 25 minutos João Otávio foi derrubado na área e o árbitro apitou penalidade máxima para o Cruzeiro. Na cobrança Uinter bateu com categoria e abriu o placar para a equipe celeste. Com o gol o Cruzeiro cresceu na partida, João Otávio fez boa jogada individual e exigiu boa defesa de Giovanni. Quase no fim do primeiro tempo falta perigosa para o Ipiranga, o goleiro João Vítor desviou a bola que acertou o travessão e na sobra Felipinho livre acabou isolando.

    Logo nos 3 minutos do segundo tempo o Ipiranga empatou a partida com Tonhão. Após cobrança de falta, João Vítor fez a defesa e no rebote o zagueiro empatou a partida. O Cruzeiro sentiu o gol e acabou caindo de produção, já o Ipiranga partiu pra cima em busca do gol da vitória. Mas aos poucos o jogo voltou a ficar faltoso e o árbitro só distribuia cartões para ambos os lados. Após falta dura o lateral Marcelo acabou levando o segundo amarelo e foi expulso, até aí uma excelente oportunidade para o Cruzeiro crescer na partida. Mas logo em seguida o lateral Moisés sofreu uma falta e o árbitro entendeu que o atleta estava simulando. Com isso o árbitro acabou aplicando o segundo cartão amarelo para o lateral e também foi expulsou. Agora com o mesmo número de atletas em campo, o Cruzeiro foi pra cima e dominou a partida.

     Aos 20 minutos João Otávio lançou na área e Samuel cabeceou para Uinter, o meia dominou com categoria e bateu firme para o gol. O goleiro Giovanni bem posicionado fez uma grande defesa. Precisando do gol da vitória o Cruzeiro levava perigo com as bolas paradas, foram vários momentos onde faltou um atleta para empurrar a bola para o fundo do gol. Quase no fim do jogo o Ipiranga armou um contra ataque rápido e por pouco não levou a vitória pra casa. Mais uma vez o goleiro João Vítor salvou a equipe celeste. Fim de jogo no Estádio do Cruzeiro, a partida terminou no empate em 1 a 1.

    Com o resultado a equipe celeste segura a laterna do grupo A. Para manter viva a chance de classificação para a próxima fase, o Cruzeiro de Luz precisa vencer o próximo confronto em Martinho Campos contra o Abadia no dia 24, sábado. E torcer pela derrota do Nacional de Nova Serrana diante do Pains.

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO A

1º Vila (Arcos) - 9 pontos

2º Ypiranga (Moema) - 8 pontos

3º União (Pains) - 6 pontos

4º Abadia (Martinho Campos) - 4 pontos 

5º Nacional (Nova Serrana) - 4 pontos

6º Cruzeiro (Luz) - 2 pontos

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que rola no Regional Sub 23, acessando o www.deolhonoesporte.com.br!