Luz conquista título no Handebol com apoio da torcida

    Aconteceu nesse último final de semana a 7ª Copa Handluz de Handebol na cidade de Luz - MG. A competição foi organizada pelo professor de Educação Física Hugo Costa e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Luz. A competição contou com a participação de 9 equipes no masculino: UFMG (Belo Horizonte), Dusotros (Belo Horizonte), Muxibas/Barcelona (Carmo da Mata), Praminas/DaleHand (Pará de Minas), Roma (Belo Horizonte), Estrela do Indaía, Luz A e Luz B. Já no feminino 4 equipes participaram da competição: Praminas/Dalehand (Pará de Minas), Soma (Belo Horizonte), Wladimir (Belo Horizonte) e Luz. Os jogos aconteceram nas quadras das escolas municipais Padre Parreiras e Dom Manoel Nunes Coelho. O evento foi um sucesso, o público marcou presença e lotou as arquibancadas durante os três dias de competição.

    No feminino a equipe do Soma levou a melhor e conquistou a competição. Em segundo lugar ficou a equipe Praminas/Dalehand e em terceiro ficou a equipe de Luz. A atleta Pretinha foi eleita a melhor goleira e Tamires foi a artilheira da competição.

Campeão - Soma (Belo Horizonte)

Pretinha (Soma) melhor goleira da competição

Tamires (Praminas/Dalehand) artilheira da competição.

    No masculino conquistou o título a equipe de Luz A, que venceu a equipe Dusotros de Belo Horizonte pelo placar de 28 a 22. Vestindo a camisa da equipe luzense o atleta Wesley Freitas, que já atuou pela seleção brasileira de Handebol. Na grande decisão destaque para a atuação do goleiro Wallisson (Kamisola) que literalmente fechou o gol de Luz e o rápido Johann Caldas que desequilibrou o confronto. Já em terceiro lugar ficou a equipe Muxibas/Barcelona. As equipes de Luz tinham como treinadores Hugo Costa (Luz A) e Walisson Ferreira (Luz B). Destaque para os atletas Kamisola eleito o melhor goleiro da competição e Johann, o artilheiro, com 30 gols.

Campeão - Luz A 

Walisson (Luz A) melhor goleiro da competição

Johann (Luz A) artilheiro da competição

    Prestigie o esporte luzense! Fique por dentro de tudo que acontece no Handebol, aqui no deolhonoesporte.com.br!