Cruzeiro de Luz empata com Ypiranga em amistoso preparatório para a Copa Regional Sub 23

    Nessa quarta-feira, 31 de Janeiro, a equipe Sub 23 do Cruzeiro de Luz visitou a cidade de Moema - MG. A equipe celeste realizou um amistoso contra a equipe do Ypiranga, o jogo aconteceu no Estádio Municipal e terminou no empate de 2 a 2.

    Sob o comando do treinador Deri, o Cruzeiro entrou em campo com Uilgner, Paulo Vítor, Igor, Maike, Jean, João Carlos, Braian, Uinter, Vinícius, João Otávio e Breno.

O jogo

    Assim que a bola rolou a equipe dona da casa dominou o confronto e manteve a posse de bola. Aos 20 minutos após uma falta de fora da área para o Ypiranga, surgiu o lance do primeiro gol da partida. Na cobrança da falta a bola tocou no travessão do goleiro Uilgner e sobrou livre para o atacante em posição duvidosa abrir o placar.

    Depois do gol o Cruzeiro acordou para o jogo e começou a se organizar em campo. Passando a pressionar a saída de bola do Ypiranga a equipe celeste chegou ao gol de empate. O atacante Breno rolou a bola do zagueiro e tocou para Uinter fazer uma bela jogada e de fora da área bateu forte de perna esquerda sem chances para o goleiro adversário.

    Após o gol de empate o Cruzeiro dominou a partida, com boa troca de passes a equipe envolveu o adversário. O gol da virada veio após excelente passe de Breno para o atacante João Otávio fazer o segundo gol do Cruzeiro. Quase no fim do primeiro tempo o goleiro Uilgner fez uma bela defesa, evitando o gol de empate do adversário. 

    Já no segundo tempo o treinador Deri realizou algumas substituições, colocando em campo o goleiro João Vítor e os laterais Puyol e Randinho. Logo nos primeiros minutos o setor defensivo celeste fez uma falta perigosa próximo a grande área. O lance acabou resultando no gol de empate do Ypiranga.

    Os minutos foram passando e o jogo foi ficando emocionante com várias chances de gol para as duas equipes. O atacante Luizão perdeu uma chance incrível para fazer o terceiro gol do Cruzeiro. Já o Ypiranga esperdiçou uma penalidade, méritos do goleiro João Vítor que caiu no canto certo e salvou o Cruzeiro.

    O Cruzeiro buscou o gol da vitória com Samuel que bateu mascado e a bola passou raspando a trave. Quase no fim da partida o goleiro João Vítor foi acionado duas vezes e realizou grandes defesas. Final do jogo o amistoso terminou no empate de 2 a 2.

Com a palavra o treinador

    Segundo o treinador Deri o amistoso foi uma excelente oportunidade para dar ritmo de jogo para os atletas. A equipe fez uma boa apresentação, já que o foco tem sido nos treinamentos a preparação física. Os garotos enfrentaram uma equipe entrosada, realizaram um bom jogo com boa movimentação e boa troca de passes.  Esse foi um excelente teste onde tive a oportunidade de colocar vários atletas em campo, agora é corrigir alguns erros de posicionamento e manter a preparação para a estreia na Copa Regional. Com certeza o Sub 23 do Cruzeiro irá dar muitas alegrias para o torcedor luzense. 

    Prestigie o esporte luzense, fique por dentro de tudo que rola na Copa Regional de Futebol Sub 23 no www.deolhonoesporte.com.br!