Atleta luzense busca vaga na grande decisão da Liga Nacional Masculina de Handebol

    Pinheiros (SP) e São Caetano (SP) vão se enfrentar em uma das semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol. As duas equipes iniciam a disputa nesta quinta-feira (14) e voltam a jogar na sexta (15), com os dois duelos às 21h30, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). As partidas terão entrada franca e serão transmitidas pelos canais SporTV 3.

    Em quadra estará o luzense Patric Bernardes vestindo a camisa da equipe do São Caetano. Patric é filho de Cristiana Aparecida Caldas Silva e Ulisses Bernades da Silva. O atleta foi aluno da Escola Municipal Dom Manoel e lá iniciou os seus primeiros treinos de Handebol, sob o comando do professor do Hugo Costa.

    A semifinal será a reedição do ano passado, quando o time da capital paulista levou a melhor e se classificou à decisão. Vice em 2016, o Pinheiros sofreu apenas uma derrota, contra Taubaté, na Liga 2017 e terminou na segunda colocação da Conferência Sul-Sudeste com oito vitórias e um empate, além do único revés contra a equipe do interior. Já na segunda fase, os paulistas ficaram com a liderança do grupo B com três triunfos em três jogos.

    Do outro lado, o clube do ABC Paulista fechou a Conferência na quarta colocação (três vitórias e sete derrotas) e foi o último a garantir vaga. Na segunda fase, o time terminou em segundo no grupo A (duas vitórias e uma derrota) e ficou entre os quatro semifinalistas.

    Na Liga deste ano, o Pinheiros levou vantagem nos dois duelos contra São Caetano. O atual vice-campeão venceu em casa por 26 a 17 e fora por 30 a 23.

    Parabéns ao atleta por elevar o nome da cidade de Luz no Handebol Brasileiro! Os luzenses estarão todos ligados no canal SportTV 3 na torcida por uma excelente atuação do nosso represente. Prestigie o esporte luzense e acesse o site www.deolhonoesporte.com.br!