Professor Luís Antônio "Bozó" é faixa preta em Jiu jitsu

    As artes marciais ganham espaço na mídia e o número de adeptos aumentam cada dia mais no Brasil e no mundo. Em Luz, não é diferente. A cada dia aumentam os participantes e em Luz, vários atletas ganham destaque, alguns deles, através do seu empenho e dedicação, também do apoio e determinação do professor, Luís Antônio (Bozó).

Professor Luís Antônio: uma história de luta e superação

    Luís Antônio (Bozó) acreditou no seu sonho e hoje colhe os frutos que plantou em 1997. Aos 17 anos começou na capoeira e sua paixão foi tanta que hoje é Mestrendo faixa marrom pelo Grupo Brasa, da cidade de Nova Serrana - MG. Encantado com todas as artes marciais, em 2001 começou a treinar Kung-fu, em 2002 iniciou no Muay-Thai e em 2009 o Jiu jitsu. Além dos treinos constantes, restava um tempo para dar aulas de capoeira.

    Com muita dedicação, mesmo com as condições precárias da época, chegaram a treinar no chão duro da quadra da Escola Estadual Dona Lica Raposo. Com o passar do tempo conseguiu um espaço na Academia Imagem Saúde. No ano de 2011 no Campeonato Brasileiro de Jiu jitsu em Uberlândia ele e sua equipe compraram 40 placas de Tatame com o apoio da Ana Lúcia do Cartório. Com muito esforço de todos apaixonados por esse esporte se juntaram e pagaram todas as placas.

    Atualmente a Academia Petrônio se encontra rua Santo Antônio do Monte s/n, fundos da Vaca Mecânica, local esse cedido pela Prefeitura Municipal de Luz. Ao longo de toda essa história as conquistas surgiram, Bozó é Campeão de Muay-Thai/MMA, foi Campeão Brasileiro 2 vezes de Jiu jitsu, Campeão Panamaricano de Jiu jitsu, Campeão Mineiro e vários outros títulos regionais.

    No último domigo, dia 10 de dezembro, Bozó recebeu a faixa preta de Jiu jitsu pelo professor Petrônio Batista  que é dois graus na faixa preta. Após 20 anos de dedicação nas artes marciais, o professor realiza o sonho dessa conquista inédita na cidade de Luz. Já que Bozó é o primeiro professor de Jiu jitsu da cidade com faixa preta.

    Bozó sente-se orgulhoso do trabalho realizado ao longo desses anos de dedicação a arte suave. Agradece a todos que sempre acreditaram no seu sonho. Em especial ao professor Petrônio Batista que lhe deu suporte pra hoje ter uma academia renomada e consagrada em Luz e região.

    Além de todos os seus alunos que treinam e os que já treinaram com ele. Esse vitória é todos os luzenses que sempre vem nos apoiando e dando suporte pra academia crescer. O objetivo agora é ir em busca de novos horizontes e procurar evoluir cada vez mais, para elevar o nome da cidade de Luz.

    Parabéns ao professor Luís Antônio "Bozó" pelo mérito alcançado e pelo brilhante trabalho realizado com os jovens da cidade de Luz. Fique por dentro de tudo que acontece nas artes marciais em Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!