Sicoob Crediluz e Bayer de Muleques fazem a final da Copa WM de Futsal

    As equipes Sicoob Crediluz e Bayern de Muleques são as duas equipes finalistas da 1ª Copa WM de Futsal na cidade de Luz. Ambas venceram nessa quarta-feira (29) o Maktub e o Danilo Estampas, respectivamente, nas semifinais e se classificaram para a grande decisão. Com o Poliesportivo Esmerino Gontijo lotado as equipes fizeram excelentes partidas, que empolgaram o público presente.

    Na primeira semifinal entraram em quadra as equipes do Bayern de Muleques e Danilo Estampas, quando as equipes se enfrentaram na primeira fase da competição o confronto terminou empatado em 4 a 4. Mas hoje o jogo teria outro final, em rápidos contra ataques e bom toque de bola o Bayern de Moleques foi dominando a partida. E longo abriram uma diferença no placar de 3 gols com os atletas Braian, Barone e Jean. Quase no fim do primeiro após cobrança de tiro livre direto Dudu Portugal diminuiu o placar para o Danilo Estampas.

    Já no segundo tempo o Danilo Estampas voltou melhor na partida, criando as melhores oportunidades de gols. Já o Bayern de Muleques com o setor defensivo bem posicionado segurava a pressão de Dudu Portugal e Tavinho. Destaque para o goleiro Igor "Feijão" do Bayern de Moleques, que realizou inúmeras defesas milagrosas para sua equipe. Nos minutos finais o Danilo Estampas improvisou o ala Anderson como goleiro linha, mas a intenção não surtiu o efeito desejado e equipe acabou levando mais dois gols com os atletas Barone e Marco Túlio. No fim vitória do Bayern de Muleques pelo placar de 5 a 1, com o resultado a equipe confirmou a presença na grande decisão da competição.

Bayer de Muleques

Danilo Estampas

    Na semifinal seguinte entraram em quadra as equipes do Sicoob Crediluz e Maktub. Na primeira fase da competição as equipes se enfrentaram e o Sicoob venceu o confronto por 6 a 3. De fato mais um ingrediente para esse grande confronto, assim que a bola rolou as equipes tocavam a bola com tranquilidade. Aos poucos as oportunidades de gols foram surgindo, até que após cobrança de falta a bola sobrou para Mateusinho que abriu o placar para o Sicoob. Em seguida o Maktub reagiu rápido, Rainner fez boa jogada individual e empatou a partida. Com o empate o jogo voltou a ficar equilibrado, até que Eloi recebeu bom passe de Uinter e colocou o Sicoob na frente novamente. Logo em seguida foi a vez de Eloi deixar Leandro livre para marcar o terceiro gol do Sicoob. Já quase no fim do primeiro tempo após cobrança de escanteio e desatenção do setor defensivo do Sicoob, Rainner fez o segundo gol do Maktub.

    No segundo tempo a partida ficou aberta e muitas chances de gols foram desperdiçadas por ambas equipes. Os minutos foram passado, o ânimo dos atletas foi subindo e jogadas mais duras foram acontecendo. Aos 15 minutos o Sicoob chegou ao 4º gol com Uinter, após levar o gol o Maktub cresceu na partida. Porém a equipe esbarrou na grande atuação do goleiro Maicon, que literalmente fechou o gol do Sicoob. Já quase no fim da partida Vitinho fez o 5º gol do Sicoob e carimbou  presença da equipe na grande decisão.

Sicoob Crediluz

Maktub

    A grande final acontecerá no dia 6 de dezembro (quarta-feira) a partir das 19h30 no Poliesportivo Esmerino Gontijo. Fique por dentro de tudo que acontece no Campeonato Municipal de Futsal de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!