Associação Empresarial conquista o Torneio beneficente em prol do HSA

    Nesse último fim de semana no Estádio do Cruzeiro aconteceu o Torneio de Futebol em prol do Hospital Senhora Aparecida. Após um incêndio ocorrido na madrugada de terça-feira, dia 17 de outubro, que destruiu o almoxarifado do hospital, em Luz. Diante da situação o desportista Altair Duarte, se solidarizou com a situação e organizou a competição com apoio do Cruzeiro Futebol Clube. Participaram da competição as 8 equipes que disputaram o Campeonato Municipal de 2017.

    No primeiro jogo da tarde o Unaluz empatou em 0 a 0 com a Associação Empresarial, a disputa da vaga para a próxima fase foi para as penalidades máximas. E após cobranças alternadas a Associação Empresarial levou a melhor e venceu por 2 a 1. No segundo confronto o Celp/São José venceu o Black Style por w.o. No terceiro jogo entraram em campo o Supermercado Baratão e o TFC, as equipes fizeram uma partida muito equilibrada. No fim o confronto terminou empatado e a disputa da vaga foi para as penalidades. O Supermercado Baratão venceu a disputa de penalidades por 4 a 3 e garantiu a vaga para as semifinais. No último jogo da 1ª fase entraram em campo as equipes Marcela e Córrego Danta. Após bom jogo a Marcela venceu o Córrego Danta por 2 a 0, os gols foram marcados por Mauro Júnior e Samuel. O gol marcado por Samuel foi sem dúvida alguma o gol mais bonito da competíção, o atleta foi muito feliz após a cobrança de escanteio e marcar um "gol olímpico".

    Na fase das semifinais a Associação Empresarial enfrentou o Celp/São José, ambas equipes fizeram uma partida muito equilibrada. O treinador Deri mandou a campo as promessas do futebol luzense e olha que a garotada deu trabalho. A Associação saiu na frente após combrança de pênalti realizada por Fábio Alagoano. Não demorou muito o Celp/São José chegou ao gol de empate, após boa jogada individual de Yuri. O atacante arrancou pela direita e cruzou na área, o setor defensivo da Associação bateu cabeça e acabou jogando contra o patrimônio. A decisão foi para as penalidades e a Associação conquistou a vaga na decisão ao vencer o Celp/São José por 2 a 1.

    Na outra semifinal a Marcela enfrentou o Supermercado Baratão, outro jogo muito equilibrado. O Supermercado Baratão saiu na frente após cobrança de escanteio, Junior desviou a bola o suficiente para abrir o marcador. No lance seguinte a Marcela empatou a partida com Caio, após boa troca de passes do setor ofensivo. O empate persistiu até os minutos finais da partida e a decisão foi para as penalidades máximas. Na disputa das penalidades a Marcela venceu por 2 a 1 e conquistou a vaga na decisão da competição.

    A decisão ficou de responsabilidade das equipes da Associação Empresarial e da Marcela. Assim que a bola rolou a Associação Empresarial dominou o confronto e criou as melhores oportunidades de gol. Mas após um contra ataque perfeito a Marcela abriu o marcador com Mauro Júnior. Não demorou muito a Associação chegou ao gol de empate com Hudson, após boa jogada individual pela esquerda. Os minutos foram passando e a Associação voltou a dominar a partida. Até que a equipe chegou ao gol de desempate com Fábio Alagoano. 

    Já no segundo tempo a Marcela voltou com um homem a menos e a equipe sentiu o cansaço, já a Associação bem postada em campo tratou logo de fazer o terceiro gol com Fábio Alagoano. Aos 10 minutos a equipe chegou ao quarto gol com Wiquesley e quase no fim da partida Feijão fez o quinto. Com a vitória a Associação Empresarial no seu ano de fundação chega ao primeiro título da sua existência. O presidente da equipe Flávio Soares fez a festa juntamente com os jogadores e torcedores da equipe.

PREMIAÇÃO

    A cerimônia de premiação contou com a presença do Diretor do Hospital Senhora Aparecida Máximo Lima juntamente com o organizador da competição Altair Duarte.

Associação Empresarial

Associação Empresarial

    Parabéns a todos os atletas que participaram da competição, a causa é nobre e merece o apoio de todos! Prestigie o esporte luzense e fique por dentro de tudo que rola no cenário esportivo de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!