Nos pênaltis, TFC conquista o bicampeonato do Campeonato Municipal de Luz

    A 23ª edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz chegou ao fim, esse ano a comissão organizadora fez uma justa homenagem a  nossos eternos amigos "Diogo Galo" e "Celsinho".

Dudu Portugal, Fátima (Diogo Galo), Sãozinha (Celsinho) e Melão

   O TFC conquistou o bicampeonato de forma invicta, na tarde deste domingo, ao bater o Unaluz, nos pênaltis, em partida realizada no Estádio do Cruzeiro, em Luz. A partida terminou empatada por 2 x 2 no tempo normal e o goleiro Jefinho foi o grande nome da conquista ao defender duas cobranças. Como ocorreu durante todo o campeonato, o público lotou a arquibancada e garantiu ao evento o sucesso esperado!

Vista aérea da grande Final no Estádio do Cruzeiro - Foto: Bráulio Duarte

O jogo

    O TFC, comandado por Lucas, entrou em campo com Jefinho, Douglas, Maike, Felipinho, Moíses, João Carlos, Uínter, Dudu Portugal, Willerson, Davi e João Otávio. Já o Unaluz, escalado pelo treinador Waguinho, foi a campo com Richarlisson, Anderson, Natan, Leandro, Erivelton, Fabinho, Braian, Andrezinho, Rainner, Fábio Alagoano e Merrinha. Antes da bola rolar as torcidas de ambas equipes deram um show nas arquibancadas do Estádio do Cruzeiro. Assim que a bola começou a rolar o TFC bem postado em campo dominou a partida. Aos 10 minutos Uínter arriscou de longe e exigiu um boa defesa de Richarlison. Aos 15 minutos Davi fez excelente jogada individual pela esquerda e passou a bola para João Carlos. O meia com muita calma bateu consciente no canto esquerdo de Richarlison, que nada pode fazer para evitar o gol do TFC.

    O Unaluz não se encontrava em campo e para piorar a situação, aos 25 minutos após escanteio cobrado por Moíses. João Otávio subiu mais que a zaga adversária e fez de cabeça o segundo gol do TFC. A pressão do TFC era enorme sob o Unaluz, que até o momento não tinha levado perigo ao gol de Jefinho. Buscando acertar a equipe o treinador Waguinho tirou Braian e colocou o meia Revelton, com intuito de fechar o meio de campo. Mas a tarde parecia que era do TFC e após lance polêmico o lateral Anderson levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. Com um homem a mais em campo o TFC cresceu na partida. Já o Unaluz se fechava como podia e buscava um contra ataque perfeito para diminuir o placar. Quase no fim do primeiro tempo o atacante Fábio Alagoano fez boa jogada pela esquerda, mas abusou da individualidade e acabou finalizando para fora.

    Já no segundo tempo, o treinador Waguinho colocou em campo o zagueiro Landinho e o atacante Melão. As substituições surtiram efeito, o Unaluz se acertou em campo e passou a pressionar o adversário. Aos 5 minutos após lance polêmico envolvendo Melão e Davi, o atacante do TFC acabou sendo expulso. Com a igualdade de jogadores em campo o Unaluz foi em busca do primeiro gol. Aos 15 minutos após cobrança de escanteio realizada por Erivelton, o meia Revelton subiu mais que a zaga e cabeceou no canto direito, exigindo uma boa defesa de Jefinho. Os minutos passando e o jogo foi ganhando nervosismo, fato esse que refletiu no número excessivo de falta de ambos os lados. Aos 25 Melão cobrou uma falta com muito perigo, Natan tentou de cabeça mas a finalização acabou indo para fora. Logo em seguida após excelente contra ataque Melão ganhou dividida com Felipinho e bateu forte na saída de Jefinho, diminuindo a diferença para o Unaluz. O gol literalmente incendiou a partida, os torcedores foram a loucura.

    O TFC mesmo sofrendo o gol, respondeu rápido com Dudu Portugal que saiu enfileirando os adversários e exigiu uma grande defesa de Richarlisson. Já nos 40 minutos, Melão deixou Kilber frente a frente com o goleiro Jefinho, mas o atacante acabou finalizando para fora. Já nos acréscimos Melão escorou a bola de peito para Tavinho, o atacante foi rápido e quando percebeu a aproximação dos marcadores caiu dentro da grande área. O árbitro não teve dúvida e assinalou penalidade máxima, fato esse que gerou muita revoltada nos jogadores do TFC. Já o atacante Melão com muita categoria bateu o pênalti e empatou a partida. Após o lance o juiz apitou o fim da partida, com a igualdade no placar até o fim do tempo regulamentar, a partida foi para a disputa de pênaltis.

    O TFC levou a melhor e superou o Unaluz na disputa de pênaltis, por 4 a 3. A estrela do goleiro Jefinho brilhou ao defender as cobranças de Robson e Melão. Pelo TFC bateram e converteram Uínter, Vitinho, Moíses e Tiaguinho. O goleiro Richarlisson defendeu a cobrança de Douglas. Pelo Unaluz bateram e converteram os jogadores Revelton, Tavinho e Natan.

TFC

Unaluz

    Após a decisão Ulisses Bernades ficou responsável pelo cerimonial, onde aconteceu a premiação dos destaques individuais da competição.

PREMIAÇÃO

Seleção do campeonato

Goleiro: João Vítor (Associação Empresarial); Laterais: Douglas e Moisés (TFC); Zagueiros: Natan (Unaluz) e Breno (Córrego Danta); Meias: Uínter, Dudu Portugal, Felipinho (TFC) e Braian (Unaluz); Atacantes: Fábio Alagoano (Unaluz) e Piolho (Córrego Danta). Treinador: Lucas (TFC).

Revelação

Randinho (Celp/São José) e Welisom

Goleiro menos vazado

Jefinho (TFC) e Nego

Artilheiro

João Otávio (TFC) - com 6 gols e João Batista

Melhor jogador

Uínter (TFC) e Rosimeire

CAMPEÃO MUNICIPAL - 2017

TFC

    Parabéns a toda equipe do TFC pela conquista do bicampeonato! Fique por dentro de tudo que acontece nos esportes luzenses aqui no www.deolhonoesporte.com.br!

Fotos: Diego Costa (site www.tevinafesta.com.br)