Equipe Petrônio Batista se destaca no XVIII Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu

    No último domingo (10) a Equipe Petrônio Bastista Brazilian Jiu-Jitsu participou do XVIII Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu na cidade de Nova Serrana. Com uma delegação de 28 atletas de Luz, a equipe se destacou na competição conquistando no total 28 medalhas (17 ouros, 7 pratas e 4 bronze).

    Destaque para as alunas da equipe Petrônio Bastista que conquistaram 8 medalhas (6 ouros e 2 pratas). O termo "sexo frágil! se tornou antiquado para definir as mulheres de hoje. Independentes, trabalhadoras, entre tantas qualidades há uma em especial: "lutadoras". Como um dos esportes que mais crescem no Brasil, o Jiu-jitsu não podia ficar de fora das preferências delas.

    Na classificação geral por equipes a equipe Petrônio Brazilian Jiu-Jitsu ficou em 1º lugar, méritos da dedicação e empenho dos atletas durante os treinamentos. Dessa forma a equipe Petrônio Batista Brazilian Jiu-Jitsu se configura entre as equipes que mais cresce na região. Principalmente devido ao excelente trabalho desenvolvido pelo professor Petrônio Batista, que atualmente é Segundo Grau na faixa preta pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu na cidade de Nova Serrana.

 

    Em Luz os treinamentos é coordenado pelo professor Bozó, que tem desenvolvido excelentes projetos junto a comunidade luzense. Dentre esses merece destaque o Projeto Nocaute desenvolvido com os alunos da Escola Estadual Lica Raposa. A equipe contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Luz, Semec, Cras Aeco e Elves (Coordenador do Projeto Nocaute).

    Parabéns a todos os atletas por representarem tão bem a cidade de Luz. Fique por dentro de tudo que acontece nas artes marciais em Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!