Dois jogos fecharam a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Luz

    Dois jogos realizados nesse domingo (10) fecharam a 2ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz. Mais uma vez a torcida marcou presença e lotou as arquibancadas do Estádio do Cruzeiro.

    No primeiro confronto entraram em campo as equipes do Black Style e T.F.C.  Na estréia o Black Style com número de atletas reduzido acabou sendo derrotado, já o T.F.C. acabou vencendo a Associação Empresarial por 1 a 0. No decorrer da semana o presidente e goleiro do Black Style fez algumas contratações para reforçar a equipe e buscar a primeira vitória na competição. Mesmo de baixo de um sol muito forte, os jogadores de ambas equipes demonstraram muito empenho e raça nas jogadas. O T.F.C. aos poucos foi dominando a partida e criando as melhores oportunidades de gols. Aos 10 minutos Dudu Portugal cobrou escanteio e o zagueiro Evinho acertou um belo chute para abrir o placar para o T.F.C. Com o gol o Black Style manteve-se calmo e saiu em busca do gol de empate. Porém a equipe esbarrava na boa marcação do T.F.C., durante alguns minutos a partida ficou truncada com jogadas fortes de ambos lados. Aos 30 minutos após confusão na grande área do Black Style a bola sobrou para o lateral Douglas, que cruzou a bola no capricho para João Otávio fazer o segundo gol do T.F.C. O Black Style tentou responder rápido com chute perigoso de Carlos Alexandre que parou na boa defesa do goleiro Jefinho. O jogo ficou aberto, após contra ataque Uinter teve a oportunidade de ampliar o placar para o T.F.C., mas o goleiro Paulinho fez uma grande defesa. Em tarde inspirada João Otávio fez grande jogada individual se livrou do zagueiro e bateu com capricho no canto esquerdo se chances para o goleiro Paulinho fazer a defesa. 

    No segundo tempo o T.F.C. voltou melhor e aos poucos as oportunidades foram sendo criadas, já o Black Style através de lançamentos longos buscava dificultar o setor defensivo do T.F.C. Mas aos 9 minutos o zagueiro Rafael falhou ao tentar cortar um lançamento e bola sobrou para João Otávio fazer o quarto gol e o terceiro dele na partida. Após levar o gol o setor defensivo do Black Style se perdeu em campo, no minuto seguinte Silvinho passou a bola para Wilerson fazer o quinto gol do T.F.C. Já aos 25 minutos após boa troca de passes entre Tiaguinho e Xandinho dentro da grande área, Xandinho balançou as redes para o T.F.C. E para fechar a goleada, Vitinho recebeu bom passe de Zezé, se livrou do marcador e fez o sétimo gol do T.F.C. Com a vitória o T.F.C. garantiu a liderança do grupo e a classificação para a próxima fase da competição.

Black Style

T.F.C.

    No jogo seguinte entraram em campo as equipes da Associação Empresarial e Celp/São José. O primeiro fez uma boa estréia na competição, porém acabou saindo de campo derrotado. Já o Celp/São José aplicou uma sonora goleada no Black Style. Precisando de um bom resultado para manter as chances de classificação a Associação Empresarial entrou em campo em busca dos primeiros pontos na competição. Já o Celp/São José entrou em campo em busca da liderança do grupo e da classificação para a próxima fase. Diante da situação das equipes, a partida se manteve muito disputada e equilibrada, com poucas chances de gol para ambos lados. O único lance de perigo de gol do primeiro tempo aconteceu após a cobrança de falta realizada pelo meia atacante Eloi, que exigiu grande defesa do goleiro João Vítor da Associação Empresarial. Começava ali o duelo entre o meia atacante Eloi e o bom goleiro João Vítor da Associação.

    Já no segundo tempo o jogo manteve o mesmo ritmo, poucas jogadas de perigo e muitas disputas de bola no meio campo. Aos 15 minutos Eloi cobrou uma falta na área da Associação Empresarial, o atacante Breninho subiu mais que a zaga, porém escabeceou para fora sem perigo para o gol de João Vítor.  Aos 25 minutos foi a vez do atacante Feijão arriscar na bola parada e mais uma vez João fez uma grande defesa. Enquanto isso o ataque da Associação Empresarial buscava o contra ataque perfeito para surpreender o Celp/São José.  Aos 30 minutos Eloi buscou o ângulo direito do gol defendido por João em cobrança de falta e mais uma vez o goleiro fez grande defesa.   Logo em seguida o meia atacante cobrou escanteio com muito veneno e quase faz um gol olímpico. Mas o goleiro João atento mais um vez fez grande defesa e salvou a Associação Empresarial. Já nos acréscimos a Associação Empresarial pressionou o Celp/São José o goleiro Walisson teve que jogar de líbero e salvar a equipe. No fim a partida terminou empatada em 0 a 0.

    O resultado de certa forma foi bom para a Associação Empresarial que manteve viva a chance de classificação, cabe a equipe vencer o Black Style com bom número de gol e torcer pela vitória do T.F.C. sobre o Celp/São José. Já o atual vice campeão da competição basta empatar o próximo confronto que garante uma vaga na próxima fase.

Associação Empresarial

Celp/São José

    E no próximo domingo (17) a partir das 14 horas se enfrentam Córrego Danta e Marcela. Em seguida as 16 horas entram em campo Unaluz e Supermercado Baratão. Venha prestigiar os atletas luzenses!

    Fique por dentro de tudo que acontece na Campeonato Municipal de Futebol Amador de Luz, aqui no deolhonoesporte.com.br!